Homem Torto - Kamaitachi Álbum Review



Senhoras e senhores, meu nome é Renato e esta é a minha Review do álbum do kamaitachi, Homem Torto.
Criador de conteúdo SoundCloud, cantor de pop acústico kamaitachi lança, o que eu acredito que seja seu primeiro trabalho, Mixtape OU álbum Homem Torto que por algum motivo ou espécie de bruxaria, custando 1 real acabou alcançando os top 10 em alternativo Indie no Google Play, o que é bem assustador. O meu irmão comprou e me recomendou as músicas e assim, fiquei interessado.

O álbum tem 38 minutos, bem rápido, simples e sucinto, assim como esta review.
A tracklist é bem montada, não existe nenhum banger no album mas há os seus pontos altos do album com Homem Torto, 6Balas, Noiva Cadaver, Sinfonia do Inferno e Super Heroína.

  • Também conhecida como “Faroeste Caboclo v.2.0”, o album começa com 6Balas. Não tem nada a ver com a música do Renato Russo mas sim, eu vejo que kamaitachi se inspirou muito no estilo do cantor. Acredito eu. Ótima música de entrada.
  • Ave Expurgo é o break na tracklist, ok.
  • Botas Verdes de Neon e Chuva de Sexta não tem o mesmo brilho das outras músicas. Achei esquecível as duas.
  • Cabelos Arco-Iris é boa mas curta.
  • Carrinho de Madeira é bem feita. Gostaria de saber porque muitos não gostam.
  • E a música principal do album “Homem Torto” de mesmo nome. Acho muito daora que ele meio que criou uma “anthem” para uma possível creppypasta ou lenda urbana de um monstro estilo “bicho-papão”. É aqui que eu vejo que kamaitachi é um excelente músico, não um músico fantástico mas com certeza sabe o que esta fazendo, lançando acordes estilo Silent Hill, um belo toque para a música. Mas (sempre tem mas) ele é muito “over the top” (exagerado) assim como na música Sinfonia do Inferno. Eu não consigo explicar. É tipo alguém tentar te deixar ansioso ou assustado mas acaba sendo engraçado. Mas são só alguns instantes, isso não é na música inteira. 
  • Daqui pra frente na tracklist, é só música boa.
  • Excluindo Super Heroína, todas as proximas músicas: Manual do Suicidio, Noiva Cadaver, Rei dos Ratos, Sinfonia do Inferno (minha música favorita do album) e Triste (sad) Satan, todas essas mostram a versatilidade de kamaitachi nas letras/story telling(narração de histórias com uma combinação ridícula de músicas que grudam mesmo na cabeça. Icônicas, por assim dizer. E vindo de um cara que saiu do SoundCloud, wow.
  • Eu não estou dizendo que Super Heroína é uma música ruim, ela é boa mas ela não tem aquela atmosfera sombria que kamaitachi consegue trazer nas suas músicas. E btw, Super Heroína além do mais, é uma das minhas favoritas também. 
  • Não gosto quando incitam a adoração ao diabo/Lucifer nas músicas, ponto que muita gente não vai gostar do trabalho do cara. Triste Satan é a música em questão, mesmo sendo uma adoração fictícia, eu me preocupo. E alias, é uma música que deixa pessoas com o c* na mão, então…..parabéns Kamaitachi.

Veredito: 7.5 / 10
Gostaria que kamaitachi continuasse nesse estilo e se aprimorar. Alias, não é todo dia em que 1 real vale a pena a ser gastado. Veja abaixo a minha playlist das musicas do kamaitachi e um vídeo do youtube. 

Renato…..
Homem Torto….
Para Sempre!



...

Postagens mais visitadas